The Originals (Personagem no Divã – Klaus Mikaelson)

          Olá Pessoal!! O post de hoje é sobre a maravilhosa série, The Originals.

       Falaremos um pouco sobre um de seus personagens principais, Klaus Mikaelson. Essa é uma série do ano de 2013, tendo até agora quatro temporadas. Em 2018, será lançada a quinta e última temporada da série, nos deixando com uma super saudades desses personagens incríveis. Somos apaixonadas por essa série e todos os seus tramas psicológicos.

           SOBRE A SÉRIE

           Spin off de The Vampire diaries, focada na vida dos irmãos Mikaelson, the-originals-posterque são os primeiros vampiros, os originais, por isso o título da série. Os Mikaelson vivem sobre um juramento de nunca abandonar a família, mas a cada dia que passa, isso se torna um desafio maior. A trama se passa na cidade de New Orleans e fala sobre a vida dos irmãos e seus relacionamentos.

PERSONAGEM NO DIVÃ

          Essa é a história da primeira família de vampiros do mundo e seus personagens principais são os três irmãos, Klaus , Elijah  e Rebekah Mikaelson. Hoje falaremos especificamente de Klaus, um filho bastardo. Sua mãe, uma bruxa, teve um caso com um lobisomem e engravidou de Klaus, portanto ele é o mais poderoso dos irmãos, pois é metade vampiro e metade lobisomem.

           Quando o pai de Klaus descobriu que ele não era seu filho legitimo e sim de um lobisomem (criaturas odiadas por vampiros), o mesmo começa a maltratar  Klaus e o trata cruelmente durante seu crescimento. Depois de ser transformado em vampiro, Klaus foi caçado por seu pai durante muitos anos, na tentativa de matá – lo. Mas as cicatrizes, deste ambiente familiar impróprio para uma criança, foram extremamente profundas.

            Klaus se tornou um adulto calculista, apesar de demonstrar que prefere ter as pessoas que gosta por perto, apor todo o sofrimento que passou, acredita que não merece ser amado por ninguém. Portanto, Klaus faz o máximo para que as pessoas se afastem dele sentimentalmente, sendo assim, prefere de alguma maneira “obrigar” as pessoas a ficarem perto, fazendo barganhas ou ameaçando todos a sua volta.

               Este post tem o objetivo de falar sobre duas coisas muito importantes, que nós vemos muito no nosso trabalho como psicoterapeutas.

1º – A importância da influência dos pais no comportamento da criança e pensamento de si mesma.

2º – Como uma crença negativa pode realmente afetar a vida de alguém.

Escolhemos o Klaus para falar sobre essas duas coisas, pois o personagem deixa claro estes conceitos.

           Ele passa quase todo seu tempo vivendo no papel que foi colocado pra ele naklaus mon família de origem, de monstro, sem sentimentos, não merecedor de nada de bom que a vida tem a oferecer. Tem diversas passagens da série que pode – se perceber como o personagem se boicota para se manter neste papel de monstro, porém fica claro que é muito mais do que se permite. Klaus ama intensamente a todos, por isso sofre muito por estar preso no papel que foi colocado pra ele desde pequeno. Estas características do Klaus nos fizeram refletir sobre nossos papéis na nossa família e quanta influência tem sobre nós. É sempre possível se desvencilhar de um papel, aceitando ele como parte sua, mas não como você é por completo. Todos temos diversos “papéis” na vida, não se pode viver sendo apenas um, por isso enxergar e aceitar os papéis que temos como apenas uma parte do quem somos é muito importante. Se Klaus aceitasse que ele pode ser um monstro, mas também um pai amoroso e um irmão leal, ele com certeza seria mais feliz.

            A influência de uma crença negativa é muito grande e Klaus deixa isso claro , pois toda vez que uma pessoa consegue ver bondade, amor e qualquer gentileza nele, o mesmo faz questão de se afastar. Klaus crê que qualquer um que o ame, irá sofrer, assim como ele. Com essa crença, ele apenas se prejudica pois, não consegue ter relacionamentos saudáveis. Esse comportamento do Klaus é muito comum, vemos como psicólogas muitas pessoas prejudicando as próprias vidas por uma crença negativa.

Como deixar de agir de acordo a crença negativa? Simples, preste atenção em si mesmo, perceba quais comportamentos são provenientes dessa crença e tente se reconectar com a sua essência, com o que realmente você é. Enxergar a si mesmo e seus comportamentos, é um ótimo passo para retomar o controle de si mesmo.

                  Esperamos que tenham gostado do post, Klaus certamente é um personagem fascinante, que nós somos apaixonadas. Super recomendamos a série! Voltem sempre!

klaus gif.gif

 

Anúncios

Um comentário sobre “The Originals (Personagem no Divã – Klaus Mikaelson)

  1. Lívia Barboza disse:

    Amei o post sobre o Klaus!The Originals é uma das minhas séries favoritas.E o Klaus é meu personagem favorito.Sempre o vi dessa mesma forma que foi descrito, desde The Vampire Diaries.Gosto da complexidade do personagem,e o Joseph Morgan o interpreta brilhantemente! Depois por favor faz um post sobre o Elijah e o Kol por favor!Gostei muito deste post!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s