Kiss of Deception ( Personagem no Divã: Lia)

Olá Pessoal!! O post de hoje é para os apaixonados pela saga Kiss of deception, todos que amaram ver a evolução da personagem Lia, vão amar este post.kiss of deception

SOBRE O LIVRO

Kiss of deception é uma trilogia, o primeiro livro foi publicado em 2014 e o último em 2016, todos já estão a venda no Brasil, eles foram lançados aqui, pela editora Darkside. A saga trata da vida de Lia,  a princesa de Morrighan, que está com seu destino traçado contra sua vontade, ela será obrigada a casar com o príncipe de Dalbreck, um homem que ela nem mesmo conhece. Apavorada por esta ideia e, motivada a controlar e viver sua própria vida, ela foge em uma enorme aventura. Pretende viver como uma garota qualquer, mas muitos imprevistos acontecem e, ela perde o controle.

HISTÓRIA NO DIVÃ (A PARTIR DE AGORA O TEXTO VAI CONTER SPOILERS)

Lia, um apelido para o nome Jezelia, não é qualquer garota, ela é a princesa e primeira filha de Morrighan. As primeiras filhas tem um papel importante no reino, pois elas tem o dom, que é colocado para todos como uma pessoa que consegue ver o futuro e, prever acontecimentos que podem dar vantagem ao reino. Mas Lia não tinha o dom, pelo menos ela acreditava que não.

Com medo de viver um futuro que não foi de sua própria escolha, ela decide fugir com sua amiga Pauline e viver uma vida normal, aonde ela pode fazer suas escolhas e viver da maneira que imagina para si. Porém, conforme chegam em Terravin, local onde desejam mudar de vida, com o passar dos dias Lia começa a perceber que nem ela mesma consegue entender o que quer para si.

Desde que fugiu, Lia começou a “sentir” algumas coisas, algo difícil de ser explicado, são sensações corporais que trazem uma espécie de mensagem para ela, a ajudou a encontrar Terravin e a avisou algumas vezes quando iriam correr perigo. Conforme a personagem evolui, ela percebe que essas sensações, são na realidade o dom.

Lia nunca foi incentivada a ser quem realmente é, sempre precisou ser uma menina comportada, mesmo sempre tendo uma personalidade forte. Lia perdeu a conexão consigo mesma, vivia como desejavam que vivesse, sua mãe a ensinou que não deve ouvir sua intuição, que deve estar de acordo com o que é melhor para o reino.

Quando ela se liberta de seu reino, pela primeira vez realmente se pergunta, quem é  de verdade. Ela sabe que não é uma simples moça que trabalha em uma taverna, mas também sabe que não quer ser a moça que se casa por uma aliança política. Quem é ela? Os três livros, são uma procura por sua essência.

O Dom que ela tem se torna mais forte, conforme vai se conectando consigo mesma, começa a se encontrar e acreditar mais em si e suas habilidades. Com isso, acaba confiando cada vez mais em seu dom, que são como seus instintos.

Existe uma passagem no livro, em que Lia conhece Dihara uma nômade que também possui o dom, a qual diz a Lia que o Dom não se vê, mas se sente. Não é algo palpável, é preciso se conectar com o que está dentro e fora de você, ouvir o vento, a grama, as estrelas, o mundo sussurra as verdades para aqueles que se dão a chance de escutar. E esse conceito é incrível, pois as pessoas hoje vivem em um mundo com excesso de estímulos, em que é extremamente difícil escutar qualquer coisa, seja de fora ou de dentro de si.

“O mundo sussurra suas verdades”  é uma realidade, nós apenas desaprendemos a escutar tanto o mundo interno quanto o externo. Por isso hoje, as práticas de mindfulness são tão procuradas, pois essa é uma ferramenta maravilhosa que pode ser usada para se reconectar consigo e com o mundo em que vivemos. É focada em viver com atenção plena, o presente. A personagem Lia precisou se conectar com sua força e alinhar com as forças externas, com as verdades que não são escutadas, para que pudesse sobreviver. Ela recuperou sua intuição e lembrou de como é confiar em si e seus instintos e a partir daí, pode decidir o que seria.

Essa é uma Saga cheia de emoções, o crescimento de todos os personagens é incrível, principalmente o de Lia, que se entende e deixa que sua intuição a  guie para o caminho correto. Nem sempre o esperado pelo leitor, mas posso garantir que ela termina onde deve terminar.  Linda saga, mega recomendada por nós. Espero que tenham gostado!! Deixe seu like e seu comentário.

frase kodfala kodfrases kod

Fontes das imagens: https://sobreosolhosdaalma.blogspot.com.br/2016/05/melhores-frases-kiss-of-deception.html

https://amanhecerliterario.wordpress.com/2016/07/22/resenha-the-kiss-of-deception-mary-e-pearson/

2 Comments »

  1. Gratidão pelo post!
    E quando agradeço, faço-o de todo o coração, com sentimento que vem lá do fundo de quem já sentiu essa necessidade de se conhecer e entender. De fato passamos pela vida como se nem o tivéssemos feito. Repetimos mais que frases compartilhadas em todas as ferramentas virtuais, repetimos comportamentos experimentados nas famílias, nas comunidades, religiões e tradições várias sem questionarmos por quê o fazemos, e nos achamos absolutamente originais em nossa igualdade tediosa. Não conseguimos ser o que de fato somos pois que nem sabemos ao certo o que somos, iguais à Lia em sua saga. Refletimos uns aos outros como num jogo de espelhos onde a realidade se distorce em ilusões variadas, por isso gastamos muito tempo e energia combatendo nossos reflexos. É preciso ousar e muito para fazer diferente, e correr riscos… Pode ser que a gente acerte, pode ser que a gente erre, mas fazer igual somente nos trará resultados iguais. Buscar essa conexão conosco mesmos, eis nossa grande e verdadeira obra. Quanto mais para dentro, próximos de nossa essência, maiores as possibilidades de viver bem e em paz, construindo relacionamentos amorosos, impregnados de respeito.
    Beijos de luz no coração de vocês, novamente agradeço por compartilharem da vida conosco através do blog!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s