10 DICAS DE FILMES QUE ABORDAM RELAÇÕES FAMILIARES

Olá pessoal!

Se você adora ou procura filmes que abordam questões familiares, este post é pra você.

Vamos citar os filmes que mais nos chamaram a atenção quanto a abordagem da família e que não podem ficar de fora da “lista”. Então prepara a pipoca, o lencinho e vamos lá

Resultado de imagem para gif de empolgação com pipoca

 

1 – Albúm de família (August: Osage County)

Resultado de imagem para album de família cartazO drama, estrelado por Júlia Roberts e Meryl Streep, foi lançado em 2013. Conta a história de três irmãs que precisam retornar para a casa da mãe, pois a mesma está com câncer e viciada em medicamentos, necessitando de cuidados. O filme aborda diversos assuntos, como o cuidado que os filhos passam a ter com os pais quando envelhecem, o conflito familiar entre mãe e filha que não se dão bem e precisam conviver com as diferenças para se ajudar, traição, entre outros assuntos.

 

2 – Os meus, os seus e os nossos (Yours, Mine and Ours)

A Comédia lançada em 2006 conta a história de Frank (ex-militar) e Helen (uma hippie artesã), dois ex-namorados do colégio que se reencontram depois de anos, reatam o romance e decidem se casar. Resultado de imagem para os seus os meus e os nossos

Porém, vão enfrentar um grande obstáculo pela frente, ter que contar aos 18 filhos (10 dela e 8 dele) de seu relacionamento. Pode-se esperar muita confusão e diversão dessas 20 pessoas (além dos animais de estimação, é claro) morando juntas, mas há uma grande lição de amor e aprendizado.

3 – Sete dias sem fim (This Is Where I Leave You)

Comédia dramática, lançada em 2014. Imagem relacionada

Quatro irmãos precisam passar uma semana na antiga casa onde cresceram, após a morte do pai. Os quatro passam a conviver com a mãe e respectivos cônjugues e também os ex. A partir dessa convivência e experiência, passam a rever os relacionamentos e a própria vida, o filme trás uma lição bonita e ao mesmo tempo cômica quanto ao relacionamento familiar e como o rumo da vida pode mudar.

4 – Um grande garoto (About a boy)

O drama lançado em 2002, conta a história de Will (Hugh Grant). Imagem relacionada

Um Solteirão irresponsável e imaturo, que acaba conhecendo um garoto chamado Marcus, de 12 anos. Juntos, os dois ensinam e aprendem um com o outro, Will ajuda Marcus a melhorar seus relacionamentos e comportamento na escola, enquanto Marcus ajuda Will a enxergar o que faltava para ele, crescer.

5 – Um sonho possível (The blind Side)

Lançado em 2009 e estrelado por Sandra Bullock, baseado em umaImagem relacionada história real.

Esse filme é uma linda história de perseverança e amor. Anne decide abrigar em sua casa Michael, um jovem afrodescendente e sem teto. A partir daí, se constrói uma história de compreensão e apoio. Michael enfrenta o racismo e preconceito, mas com a ajuda de sua nova família, enfrenta os obstáculos e se torna um grande jogador de futebol, recebendo inúmera propostas para faculdades e emprego.

 

6 – Uma lição de amor (I Am Sam)

Lançado em 2002, estrelado por Michelle Pfeiffer, Sean Penn e Dakota Fanning. Resultado de imagem para uma lição de amorEsse filme com certeza é uma grande lição de vida, narra a história de um pai com problemas mentais, que toma conta de sua filha Lucy, desde que sua mulher o abandonou. Sam tem ajuda de amigos e até então tudo corria bem, até que Lucy completa 7 anos e a relação com seu pai acaba chamando atenção de uma Assistente Social, que quer levá-la para o orfanato. Sam pede ajuda então a uma advogada, que nutre sentimento pelos dois. A luta de um pai para não perder a guarda da filha e provar que pode sim cuidar dela, irá te emocionar.

7 – Irmão urso (Brother Bear)

Animação lançada em 2003. Kenai é um bravo jovem índio, com uma aversão especial por ursos. Quando seu irmão Sitka é morto por um, Kenai mata o urso, mas é magicamente transformado em um deles. Para piorar a situação, seu outro irmão, Denahi, jura matar o urso que pensa ter matado irmão ursoKenai, porém não sabe o que o irmão se tornou. A única esperança de Kenai é uma montanha mágica, onde ele acredita que pode ser transformado de volta em um ser humano e ele pede a Koda, um verdadeiro filhote de urso, para ajudá-lo a chegar lá. Este filme traz lindas lições sobre as relações e o amadurecimento pessoal de cada um. 

 

8 – Ligados pelo amor (Stuck in love)

ligados pelo amorLançado em 2014, é um romance dramático que aborda vários relacionamentos amorosos, juntamente com o relacionamento familiar dos personagens. Três anos depois de seu divórcio, o famoso romancista Bill Borgens,  não consegue esquecer o passado e espiona sua ex-mulher, que o trocou por outro. Sua filha independente, Samantha, está publicando seu primeiro romance e evitando seu primeiro amor, devido ao medo de relacionamentos. Já seu filho adolescente, Rusty está tentando  se encontrar , tanto como escritor de fantasia quanto como  namorado de uma garota ideal, que tem problemas sérios com dependência química. Este filme é muito bacana para entender melhor os padrões familiares e as relações. 

9 – A última música (The last song)

a-ultima-musica-850x525Lançado em 2010 e estrlado por Miley Cyrus, “Ronnie” Miller tem 17 anos e, ainda tem muita raiva e ressentimento da separação de seus pais, que ocorreu à três anos. Ela nunca perdoou seu pai por “ir embora”, até que sua mãe a manda, junto com o irmão para passar o verão com ele. Seu pai, grande pianista e professor de Julliard, hoje mora em uma calma cidade praiana. Durante esse período juntos, todos tentam entender seus próprios sentimentos e recuperar as relações, por meio de algo que todos tinham em comum, a música. Além de abordar as relações românticas dos personagens (afinal o filme é baseado no livro de Nicholas Sparks). 

10 – A grande família

agrandefamilia-final2E por último, mas não menos importante, o seriado de grande sucesso a Grande família (2001-2014), que em 2007 virou filme. De forma cômica, a produção trás a relação de uma família e seus “agregados”, a importância da união e as dificuldades que surgem com a convivência e personalidades diferentes. O casal principal, Lineu e dona Nenê, enfrenta o envelhecimento, aposentadoria, conflitos da idade, relacionamentos conturbados e a convivência com os filhos, noras/genros e amigos.

Espero que tenham gostado das dicas! Se você gostou deste post deixe seu like e seu comentário que faremos mais posts como esse! Nos falem também quais dicas vocês querem. Até a próxima!!!

gif comeoração

 

Fontes das imagens : http://www.adorocinema.com/filmes/filme-208248/

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-108987/

https://en.wikipedia.org/wiki/August:_Osage_County_(film)

http://pipocacombo.com/critica-a-ultima-musica/

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-202794/

https://bipolaridadesoficial.wordpress.com/2015/12/30/teen-wolf-5b/

https://omelete.uol.com.br/series-tv/noticia/a-grande-familia-seriado-classico-da-globo-retorna-em-especial-no-dia-20/

http://akigifs.blogspot.com.br/2010/09/gifs-animados-michel-jackson.html

http://ciadosgifs.blogspot.com.br/2014/07/irmao-urso.html

https://psicologiaacessivel.net/tag/uma-licao-de-amor/

http://cinema10.com.br/filme/the-blind-side

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-28418/

http://espetacularnovidades.blogspot.com.br/2014/07/ferias-10-gifs-de-pq-eu-fico-animada.html

6 Comments »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s