A Origem do Histórias no Divã

 

Olá pessoal! O post de hoje será diferente, falaremos sobre nós e como concretizamos a ideia de montar um blog.

Somos duas psicólogas, Georgia (a da esquerda) e Jessica (a da direita), nos conhecemos na faculdade, somos muito amigas desde o primeiro ano. Os anos foram passando e a amizade foi ficando cada vez mais forte. ny

 Por coincidência os interesses na área profissional também são os mesmos, nós duas trabalhamos com psicoterapia infantil e adolescente e também com dificuldade escolar, fazendo avaliação e intervenção psico educacional. Somos apaixonadas por crianças!!!

Então agora vamos a história da origem do Histórias no Divã!!!

Logo após o final da nossa faculdade, ficamos um pouco perdidas em relação ao que faríamos. A vida continuou e começamos a trabalhar com outras coisas , acabamos nos desligando um pouco da psicologia, estávamos com medo de não sermos boas o suficiente na nossa própria área e que não seriamos capazes de dar conta do atendimento clínico (nossa paixão). O medo nos paralisou, ficamos um tempo “fugindo” e deixando que nossas preocupações e inseguranças ganhassem força.

Nesse período, os livros, séries e filmes tiveram um papel importante em nossas vidas, pois eles estavam preenchendo este vazio que o medo causou (sempre amamos series/livros/filmes, mas nesta fase eles foram ainda mais importantes). Nesse momento surgiu a ideia de criar um blog sobre livros/séries/filmes, porém sempre tivemos impressão que faltava algo, que seria parecido com vários outros blogs se fosse apenas sobre isso, qual seria o nosso diferencial?

Ficamos com nosso desejo guardadinho por um tempo. Até que, um tempo depois destas ideias aparecerem, a Georgia tomou uma pequena rasteira da vida, que fez com que ela repensasse seus interesses, se estava feliz ou não e o que exatamente queria fazer. Nada como uma rasteira pra tirar a gente da onde estávamos acomodados, não? E foi a melhor coisa que aconteceu, pois nessa época acabou descobrindo muito mais sobre si e seus interesses. Começou a atender na clínica e achou o que ama. Logo após isso a Jessica também criou coragem e começou a atender na clínica e a nossa paixão pela psicologia voltou com toda força. Nós nunca esquecemos quem nós somos, mas nos perdemos um pouco, porém sempre apoiamos e incentivamos uma a outra  e juntas, conseguimos nos encontrar novamente.dis

No meio deste turbilhão de emoções que estávamos passando, surgiu o blog Histórias no Divã. Resolvemos unir nossas paixões, filmes/livros/séries e a psicologia. Porque nós realmente acreditamos que series/livros/filmes podem mudar a vida das pessoas, como mudou e muda as nossas. Quando uma pessoa se identifica muito com uma história ou com um personagem, é porque refletiu nela mesma, e a partir daí pode se olhar e pensar porque gosta tanto daquela história ou daquele personagem. E assim se entender melhor.

Nosso blog é fruto de  uma amizade muito forte e de muito amor! Nós colocamos em cada texto todo carinho e amor que temos pela psicologia e pelos livros/séries/filmes. Esperamos que vocês gostem! Nós amamos escrever pra vocês!

ny abra

25 Comments »

  1. O Blog de vocês é perfeito! Parabéns pela iniciativa, pois sei que além da satisfação pessoal, vocês abordam assuntos em seus textos que muitas pessoas têm dúvidas e às vezes por não ter uma pessoa com quem conversar continuam com elas, e no mundo em que vivemos as pessoas não se importam com os sentimentos alheios. Também amo livros/séries/filmes/música e sei que realmente ajudam, mas garanto a vocês que seus Posts tem feito uma diferença muito maior! Deus abençoe vocês! E vou estar por aqui sempre torcendo por vocês! Um beijo! R.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s