MULHER MARAVILHA

WWS

Olá pessoal

Nosso divã de hoje será sobre a heroína do momento, a Mulher Maravilha. O novo filme da DC, que estreou recentemente, já arrecadou R$223 milhões mundialmente, em seu primeiro final de semana. Estrelado por Gal Gadot (Velozes e Furiosos) e Chris Pine (Star Trek), Mulher Maravilha apresenta a poderosa Diana e traz ensinamentos ainda mais poderosos.

 

SOBRE O FILME

Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince nunca saiu da paradisíaca ilha de Themyscira, em que é reconhecida como princesa das Amazonas, filha da Rainha Hipólita. Quando Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta de avião e cai em uma praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar, certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

(O TEXTO CONTERÁ SPOILERS)

mmHISTÓRIA NO DIVÃ

Diana cresceu rodeada por Amazonas e foi treinada por sua tia Antíope, para ser a melhor guerreira já existente de seu reino, melhor que sua própria tia, capitã do exército das Amazonas. Em um certo dia, quando acidentalmente Steve Trevor (um espião inglês infiltrado no lado Alemão da guerra mundial, como um piloto) cai no mar de sua ilha, Diana o salva do afogamento. Porém, junto com ele aparecem alguns inimigos alemães com a finalidade de matá-lo, acabam invadindo a ilha de Themyscira e matam a tia de Diana. Ao saber da guerra em que ocorre no mundo humano, Diana decide que deve ir junto com Trevor  para acabar com o mal, pois acredita que quem está por trás dessa violência é o poderoso Ares, Deus da Guerra.

Ao longo de sua jornada, Diana descobre as curiosidades e peculiaridades do mundo humano e percebe que a guerra é muito maior do que imaginava. Convence Trevor a levá-la ao “coração” da guerra para que acabe com o mal, mas no caminho da viagem, encontra destruição, aldeias, famílias em perigo e decide salvá-las, mesmo ouvindo que não há o que fazer. Com toda sua coragem e determinação, Diana enfrenta os inimigos e salva habitantes.

O filme da Mulher Maravilha traz à tona a maior heroína dos quadrinhos e reforça o que nos dias atuais vem crescendo, o empoderamento feminino e a representatividade que ela transmite para as meninas e mulheres. Os filmes de super heróis não encantam somente as crianças, mas também os adultos. Mas o que podemos aprender com o filme e passar para as crianças? Alguns ensinamentos que nos chamaram a atenção:

  • Nunca desista de seus objetivos

Diana sabia que com sua força, poderes e coragem, podia ajudar as pessoas vítimas da grande guerra. Mesmo com a proibição da mãe e medo da mesma de que algo acontecesse à filha, Diana não desistiu de sua vontade e acreditou que tinha uma missão. Diana enfrenta os obstáculos e avança em seu objetivo. Com determinação e coragem, se vai longe! Não culpem os outros por seu “fracasso” ou por não conseguir o que deseja, só você pode conquistar o que almeja.

 

  • Não deixe que o preconceito vença

Nascida e crescida em uma ilha apenas de mulheres, Diana aprendeu a riqueza e importância de sua força. Ao se deparar com homens, o que nunca havia visto antes, enfrentou descrenças e preconceito , por ser uma mulher a combater a guerra.  Mas aguentou firme e se impôs diante de todos. Mulher Maravilha representa o poder feminino, de que as mulheres podem sim fazer o mesmo que os homens e possuem sua força e inteligência, não são menores do que ninguém.

Na época em que se passa o filme, a voz das mulheres ainda não era ouvida e a produção traz essa importância, não só pela protagonista mulher, mas por uma das vilãs também ser mulher, a mais inteligente do exército alemão. Um ponto forte para o filme, também é a conquista das mulheres, pois Mulher Maravilha é o primeiro filme de super heróis em que uma mulher é protagonista. Portanto mulheres, acreditem em sua força e poder.

  • A prevalência do amor

Steve Trevor nutriu em Diana um sentimento que ela já conhecia, mas de forma diferente, o amor. A construção do amor dos dois, é trazida de maneira sutil e muito bonita, mas (sem dar muitos spoilers) no desfecho da história, eles não acabam juntos. No fim da batalha, Diana consegue derrotar Ares devido ao amor que ela sente, pois a deixa mais forte.

Por mais que a vida não esteja fácil, a união e certeza de que há amor e apoio, deixa o indivíduo mais forte. Seja o amor de um cônjuge ou outras formas de amor, como da família e amigos. Diana sempre teve o exemplo de grande união da Amazonas e trabalho em equipe, leva esse ensinamento para o mundo humano, com Trevor e seus amigos, que no começo não queriam voltar para a guerra, mas acabaram lutando até o fim, por amor e lealdade.

mms

Mulher Maravilha é um mix de ação, romance e humor, em doses certas. Quem ainda não viu, corram porque realmente vale a pena assistir.

Esperamos que tenham gostado do nosso ponto de vista. Curtam e comentem.

 

Fonte das imagens : http://legiaodosherois.uol.com.br/2016/batman-vs-superman-gal-gadot-compartilha-bela-foto-da-mulher-maravilha-nos-bastidores.html

http://fisiquadrinhos.ng2.com.br/2016/11/04/sobre-os-primeiros-trailers-de-mulher-maravilha-2017-e-o-que-podemos-esperar-do-futuro-do-universo-cinematografico-da-dc-comics/

http://www.criatives.com.br/2011/12/cartazes-vintage-da-dc-comics-por-michael-myers/

 

1 Comment »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s