DR. ESTRANHO

novagasgssgffffffOlá pessoal

     Em nosso divã de hoje, falaremos sobre o incrível filme da Marvel, Dr. Estranho, que foi lançado em novembro de 2016, baseado nas famosas revistas em quadrinho (HQs). A primeira aparição do herói foi em 1963. Teve grande repercussão e foi um dos filmes mais vendidos do ano.dr_strange_ desenho

SOBRE O FILME

     Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) é um bem sucedido neurocirurgião, mas sua vida passa por uma mudança quando ele sofre um acidente de carro e suas mãos ficam debilitadas. Ele tenta se recuperar de todas as maneiras que a medicina tradicional possibilita, porém não tem sucesso e resolve ir para um misterioso local chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu, em busca da cura. E lá começa sua aventura.

( A PARTIR DE AGORA O TEXTO VAI CONTER SPOILERS)

HISTÓRIA NO DIVÃ

      Este é um filme que atrai adultos e crianças, os filmes de super-heróis apesar de serem bem fantasiosos, na verdade carregam vários valores e ensinamentos bacanas por trás da ficção, principalmente os da Marvel, mas podemos dizer que o Dr. Estranho é nosso preferido. Dentre todos os filmes relacionados a heróis que vimos até agora, achamos que o Dr. Estranho é o que trás maiores ensinamentos.

      A fama e o talento do Dr. Stephen Strange, o tornou uma pessoa muito arrogante e consequentemente solitária, por sua frieza com todos que o rodeia, se colocando sempre acima dos outros. Ao analisar um caso importante enquanto dirigia, sofre um grave acidente e é socorrido horas depois, o que causa graves problemas nos nervos das mãos (tremores e instabilidade). Strange passa por inúmeras cirurgias e investe todo seu dinheiro e recursos para possíveis tratamentos na medicina, porém não obtém sucesso.

      A partir do momento em que percebe que não conseguirá retomar a carreira e praticar cirurgias novamente, Stephen se deprime, se revolta e, a primeira lição do filme aparece. Quando colocamos todas as expectativas e necessidades da vida baseada em apenas um aspecto dela, acabamos sofrendo, a vida deve ser equilibrada, é preciso se entender de uma maneira global, o que é em todas as áreas da vida, para que os desafios não sejam tão difíceis e dolorosos de encarar. O foco constante em sua carreira, fez com que as relações pessoais ficassem escassas, e após a perda do controle das mãos, Strange fica sem rumo.

      Quando ele resolve ir para Kamar-Taj, tudo em sua vida muda, pois ele resolve que vai se curar a todo custo. A princípio, devido a seu enorme ego, a Anciã não o aceita para o “treinamento de cura”, pois o personagem acredita apenas na ciência, no exato. Porém, determinado a retornar para sua profissão, Strange persiste no treinamento e aceitação da Anciã, chamando assim sua atenção e sendo aceito. Ao desenrolar da trama, Dr. Strange percebe que a “cura” está baseada em autoconhecimento e aceitação de si mesmo, além da determinação é claro, que o personagem sempre teve, de fato, mas aprendeu um outro significado para essa persistência que o faz crescer como ser humano,  isso é o que encanta tanto no filme. O poder de um herói que surge a partir da aceitação e entendimento.

     Portanto, aprendemos com o herói Strange, que apenas uma carreira consolidada e fortuna não traz felicidade, é preciso ter um equilíbrio entre o pessoal e profissional, racional e emocional. Um obstáculo em nosso dia a dia não nos torna mais fracos ou incompetentes e sim mais fortes, cabe a nós mesmos enfrentar as dificuldades e limitações. Para alcançar a felicidade, precisamos de autoconhecimento, compaixão e aceitação dos limites. A maneira como a Marvel abordou esses aspectos em um de seus personagens, é fantástica.dr. estranho

     Os super-heróis sempre tiveram um espaço significativo em produções cinematográficas, por conta do grande sucesso dos quadrinhos lançados há muitos anos, mas hoje, a repercussão é bem maior, os investimentos cresceram e a visibilidade também, influenciando não só adultos que gostam do tema, mas muitas crianças que acabam aprendendo valores com seus heróis favoritos.

      Esperamos que tenham gostado e se encantado ainda mais o com o Dr. Strange! Deixe seu like e seu comentário. 

 

Fonte das imagens : https://pt.wikipedia.org/wiki/Doutor_Estranho_(filme)

https://hqrock.wordpress.com/2014/12/04/dr-estranho-finalmente-benedict-cumberbatch-e-oficializado-como-protagonista/

https://www.portalhortolandia.com.br/cultura-e-lazer/tv-cinema-teatro/doutor-estranho-85-29410

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s