Trono de Vidro (Personagem no divã: Dorian Havilliard)

dorian

No post de hoje, voltamos a falar da saga Trono de Vidro, mas o personagem no divã desta vez será Dorian Havilliard, príncipe herdeiro de Adarlan, que se torna durante a série um dos personagens mais interessantes. Ele, assim como Celaena, acha seu caminho e sua missão em uma árdua jornada.

SOBRE O LIVRO

 Esta é uma série muito bacana, até agora cinco livros publicados, o último foi lançado no Brasil agora em março. O livro conta a história da melhor assassina de Adarlan, Celaena Sardothien, que está presa nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças até que recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan, Dorian, em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino.

(A PARTIR DE AGORA O TEXTO VAI CONTER SPOILERS)

PERSONAGEM NO DIVÃ

DORIAN HAVILLIARD

Dorian é um personagem que nos dois primeiros livros é colocado como um príncipe galanteador, não aparece como um personagem forte, como Celaena e Chaol, ele tem até então o papel de amigo dos dois, se relaciona bem com ambos, tem uma amizade profunda com Chaol, inicia um leve romance com Celaena, mas logo se transforma em apenas uma bela amizade.

dorian dog

A partir da herdeira do fogo, terceiro livro da série, ele começa a ter uma conotação diferente, o personagem ganha espaço, começa a ter que lidar com seus poderes, os quais apareceram recentemente e fugindo do controle. Ao contrário de Celaena, Dorian tem mais dificuldade de dominá-los, pois não tem quem o treine, a solução que ele encontra é renegar os poderes e “controlar” com remédios.

Neste período, Dorian conhece uma das curandeiras de seu reino, Sorscha, que o ajuda com os remédios, após um tempo os dois se apaixonam, a partir daí o personagem do príncipe começa a ganhar bastante espaço na série. O romance dura até o rei de Adarlan , pai de Dorian, descobrir.

No final do terceiro livro o rei chama Dorian, Sorscha e Chaol, para uma reunião e para controlar melhor seu filho, mata a Sorscha e ameaça matar Chaol, mas Dorian consegue salvar o amigo e distrair o rei durante tempo suficiente para que Chaol consiga fugir. Após a fuga de Chaol o rei consegue colocar em Dorian um colar, contendo um demônio Valg, para que tomasse conta de seu corpo e de sua mente, pois diferente do que Dorian imaginava, o rei sabia dos poderes do filho há um bom tempo.

Na Rainha das sombras, quarto livro da saga, é sem dúvida o momento mais interessante relacionado ao personagem, pois ele passa o livro todo “preso” em seu próprio corpo, ele faz coisas horríveis como demônio e não acha forças, nem voz em si mesmo, começa a perder sua identidade, esquece de seus amores e amigos, literalmente se perde em si.

“Acima dos gritos do demônio, ele empurrou – empurrou, e olhou para fora através de seus olhos. Olhos dele. E viu Celaena Sardothien de pé diante dele.”

No final do quarto livro ele finalmente acha forças e consegue se lembrar de quem é, e a partir deste momento consegue controlar o demônio dentro de si e enxergar com seus próprios olhos. O simbolismo neste momento é fascinante, pois todos têm momentos de “escuridão”, todos têm atitudes dos quais se arrependem, o importante é entender que temos força pra recomeçar, se arrepender, tomar realmente as rédeas da vida. Quando Dorian entende que o demônio está usando seu corpo, percebe que tem a escolha de não se deixar tomar conta, e isso é importante.

Por isso ele é um personagem tão fascinante, pois foi a pessoa que se “entregou” profundamente a escuridão, mas ao mesmo tempo também precisou ter forças para voltar a essência do seu ser.

“Dorian ergueu as mãos para o colar de pedra de Wyrd – frio, liso, vibrando. Não, dorian - manono demônio gritou. Não faça isso! Havia lágrimas escorrendo pelo rosto de Aelin quando Dorian agarrou a pedra negra cercando sua garganta. E, gritando sua dor, sua raiva, seu sofrimento, ele arrancou o colar do pescoço.”

            Em Empire of Storms ele está em uma fase diferente, em um momento sensível, porém decidido. Dorian, pela primeira vez, tem o poder de escolha, de decidir o que fazer, o que ser, o que realmente gosta, seus objetivos e missões de vida. Finalmente começa descobrir qual o seu papel em todos os últimos acontecimentos e em seu reino.

Espero que tenham gostado! Deixe seu like e seu comentário no post!  

 

Fonte das imagens: https://br.pinterest.com/varelavivi/throne-of-glass/?lp=true

http://www.imgrum.org/user/queenofshzdows/1620973613/1262388989964876392_1620973613

http://worldofsarahjmaas.com/post/128214095581/andrepop98-characters-from-throne-of-glass-by

 

 

 

.

 

2 Comments »

  1. Dorin ❤ Mozão Meu princeso kkkkkkkk Amei o post Tambem achei que ele cresceu muito como personagem ! Desde o primeiro livro ele é meu personagem favorito dps da Aelin claro e tipo ele passou por Principe Galinha-Principe Apaixonado- desiludido-Apaixonado- Destroçado-preso e escrevisado dentro do proprio corpo-e Agora esta sendo o que é num rolo lindo com a Manon e descobrindo seu Poder !

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s