ONCE UPON A TIME – REGINA (RAINHA MÁ)

2d827026726fa0de9a7512bf0aaad5d6

Olá pessoal

Quem aí ama Once Upon a Time?

Somos apaixonadas pelo seriado, achamos fascinante a construção de histórias clássicas de conto de fadas, inseridos nos dias atuais. No nosso Divã de hoje, falaremos brevemente a respeito de nossa personagem favorita na série, que teve um crescimento importante na história, a Regina (Rainha má).

SOBRE A SÉRIE

Once Upon a Time tem a proposta de mudar o rumo das histórias clássicas e com Regina não é diferente, para quem não conhece a série mas pensa em assisti-la, tentaremos não dar muitos spoilers.

O Seriado, lançado em 2011, gira em torno dos contos de fadas vivendo no mundo moderno e da história da filha da Branca de neve, Emma. Por conta de uma maldição jogada pela Rainha má (Regina), Branca de neve e Príncipe encantado em uma tentativa de salvar a filha, a mandam para o mundo real. Anos depois, Emma Swan vive em Nova York e é surpreendida por seu filho Henry, que abandonou há mais de dez anos, a partir desse momento a história começa a ser contada.

(A PARTIR DE AGORA O TEXTO VAI CONTER SPOILERS)

PERSONAGEM NO DIVÃ

REGINA (RAINHA MÁ)

No início da série, Regina lançou uma maldição para acabar com a felicidade da Branca de neve, os contos de fada perderam a memória e passaram a morar em uma cidade humana, Storybrook. Regina era colocada como a verdadeira Rainha má do desenho animado da Branca de neve, impiedosa, invejosa e má, é claro. Mas ao desenrolar da série, entendemos os motivos que a levaram nutrir sentimentos tão fortes de ódio por Branca de Neve. Negligência da mãe de Regina, Cora, a qual estava mais preocupada em proporcionar fortuna para a filha através de um bom casamento, do que deixá-la viver com o verdadeiro amor.

Falta de amor e compreensão levou Regina a cometer atrocidades, mas após situações em que precisou se unir com Branca de neve, as duas acabaram se aproximando e se entendendo, ambas cometeram erros e aprenderam com os mesmos.

A sede por vingança e ódio nutrido ao longo dos anos, não impediram Regina de se sentir solitária e após alguns acontecimentos, percebeu que sua vingança não levou a nada, só a fazia sofrer ainda mais. O amor que ela construiu com algumas pessoas da cidade e o amor que sente pelo filho adotivo Henry, fez com que ela repensasse suas atitudes, Regina finalmente entendeu tudo pelo que passou e pediu perdão a Branca de neve.

No final da quinta temporada para o início da sexta, Regina se “separa” de sua essência ruim de uma vez por todas, a fim de matá-la, mas Rainha má retorna. Ao desenrolar do seriado, Regina passa por dificuldades, aprovações, medos, angústias, que a fazem repensar se a mudança realmente valeu a pena, pois ainda o destino a prega peças. Mas, ao relembrar tudo o que fez, o que passou e a união que construiu com os moradores da cidades, o bem prevalece. A cidade toda sofreu e muito com as maldades da rainha má, mas souberam perdoar e reconhecer as boas atitudes.

O que pode-se aprender com Regina? Que sentimentos negativos quando tomam conta do ser, não trazem nada além de dor e solidão, muitas vezes na vida as pessoas são tomadas por sentimentos negativos e vivem a vida para eles, nutrindo a raiva e o rancor, ficam cegas e esquecem o fato de que os seres são feitos de todos os sentimentos e que dentro de cada um existe amor. A partir do momento que Regina volta a sua essência, uma pessoa boa, com muita honra e amor no coração, passa a se sentir bem novamente, se permite viver de uma maneira que a deixa completa e cede a um novo amor, Robin.

Cada indivíduo possui uma personalidade e um modo de lidar com as diversas situações e dificuldades pelas quais passa. Cabe a nós decidir o que é melhor, seguir em frente com dignidade e honestidade ou remoer o passado? Infelizmente decepções, perda de pessoas amadas, dificuldades no dia a dia, sempre irão existir e servem para amadurecermos e crescer como pessoa.

O que é necessário para mudar uma pessoa, é mudar sua consciência de si mesma”.

Abraham Maslow

henry regina

Fonte da imagem: https://br.pinterest.com/pin/490048003185930666/

http://theswedishmystery.deviantart.com/art/Fan-Art33-Once-Upon-A-Time-Regina-and-Henry-608448446

2 Comments »

  1. eu amo essa serie ja assisti tudo e pretendo assistir a 6 temporada ja essa serie e de 2011 mas para mim e de agora amo muito. Agora eu li todo seu texto da ouat eu quero que me responda se voce sabe se vai ter a 7 setima pois so penso nela e em tvd e voce pode me ajudar como faço um blog obgriga beijos…
    ❤ ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Nicole, tudo bem? Também amamos essa série. A sétima temporada está confirma, mas sem alguns personagens importantes das outras temporadas. Mas sei que minha Regina maravilhosa vai continuar 😍 blog sobre o que você pretende fazer? O que precisar saber pode nos perguntar 🙂 beijos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s