Trolls

trolls-characters-i31893

É com muito orgulho que publicamos nosso primeiro post !!!

Na resenha de hoje, falaremos a respeito da atenção, do cuidado e amor que os papais devem ter com seus filhos e como os filmes infantis podem influenciar as crianças.

O exemplo de hoje será o filme recém lançado TROLLS, que é um desenho animado da produtora DreamWorks Animation, lançado no Brasil em outubro de 2016. O filme é uma animação musical, que conta com Justin Timberlake e Anna Kendrick, como voz dos personagens principais, Poppy e Tronco.

SOBRE O FILME

O filme conta a história dos Trolls, criaturas extremamente felizes e otimistas, que sempre tem uma canção ou um cupcake para o momento. Eles são uma comunidade que vive com base no amor e no trabalho em equipe. Até que um belo dia os Bergens, criaturas extremamente infelizes e tristes, descobrem que elas só podem ser felizes se comerem um troll, por isso inventaram um feriado chamado Trollstício, um dia em que todos os Bergens podem ser felizes, comendo os trolls que eles mantem presos em uma arvore na praça da cidade. Quando os Trolls conseguem escapar dos Bergens, eles conseguem vinte anos de paz e harmonia, até que eles se deixam levar pela felicidade e vão comemorar os vinte anos de liberdade com uma festa muuuito barulhenta, que acaba atraindo os Bergens e alguns trolls acabam sendo capturados. Desesperada pelo sequestro dos amigos a princesa Poppy vai até Tronco, seu colega cinza, ranzinza, que sabe tudo sobre os bergens, e pede ajuda a ele para resgatar seus amigos, eles se juntam em uma linda aventura, cheia de emoções, alegrias e tristezas.

(A PARTIR DE AGORA O TEXTO VAI CONTER SPOILERS)

HISTÓRIA NO DIVÃ

O que percebemos em “TROLLS”, é o enfoque nos sentimentos, pois os Trolls são criaturas extremamente felizes que vivem com base no amor e companheirismo, tendo como principio nunca abandonar um amigo.

Algumas lições observadas no filme:

  • Nem sempre as coisas saem da maneira como esperamos:

Esse é um conflito vivido principalmente pela personagem da Princesa Poppy, que vive em um mundo de amor e harmonia, mas não acredita que possa existir um mundo onde há tristeza e infelicidade, por isso ela se frustra quando coisas ruins acontecem, mas no fim percebe que é preciso viver e superar as frustrações/dificuldades e seguir em frente.

Para as mamães e papais de plantão é bacana pontuar para seu filho, as coisas nem sempre saem como queremos e não podemos deixar que tudo que nos frustre nos derrube. Muitas vezes queremos que nossos filhos vivam no mundo dos Trolls. É importante que os nossos filhos vivam as frustrações e as dificuldades da vida, para assim como Poppy poder apreciar ainda mais a felicidade e não se deixar derrubar pela tristeza.

  • Acreditar que pode ser feliz e que seus sonhos podem se realizar:

Essa lição fica bem aparente com a personagem Briget, criada do castelo dos Bergens, e secretamente apaixonada pelo príncipe, mas por serem de classes diferentes Briget nunca acreditou ser possível o príncipe se interessar por ela. Quando conhece Poppy e seus amigos ela começa a acreditar que é possível e vai a um encontro com o príncipe.

O importante aqui para todos os pais é perceber os seus filhos e realmente enxerga – los, como Poppy fez com Briget, as crianças precisam ser realmente vistas e valorizadas, para que assim aprendam seu valor e consigam acreditar que elas podem sim realizar os seus sonhos. Nenhum sonho é pequeno ou inútil, cada sonho de um filho, de um indivíduo deve ser valorizado e para uma criança, o incentivo dos pais é essencial.

  • A importância da compaixão e do amor:

Com o personagem Tronco podemos perceber o quanto é importante o amor e a compaixão em um momento difícil, ou para lidar com uma situação traumática.

Quando ele conta sobre sua culpa em relação a morte de sua avó, Poppy e seus amigos têm compaixão por ele,  se colocam em seu lugar e percebem a sua dor, assim que tronco foi acolhido e compreendido, sua culpa e tristeza diminuiu. Por isso quando alguém demonstra algum sofrimento é importante ter compaixão, assim como Tronco é provável que a pessoa vá se sentir melhor, pois não está sendo julgada, mas sim compreendida.

Além de todas essas lições lindas, o filme é uma fofura!! Uma delícia de assistir, muito alegre, divertido, colorido e com uma ótima trilha sonora. Ótimo para toda a família!

Site de referência da imagem : http://bilheterama.com.br/critica/trolls-2016/

4 Comments »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s